Club de
Guarapuava-Lagoa

Divulgação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Hoje, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Rotary Club de Guarapuava Lagoa registrou a importância da data em suas redes sociais, relembrando a participação das representantes da Associação Guarapuavana Mundo Azul na reunião realizada em 05/03/2024, ocasião em que as convidadas apresentaram aos associados e demais participantes presentes uma esclarecedora e relevante palestra sobre o tema e sobre a atuação dainstituição em nosso município.

Postado em 02 de Abril de 2024

Reunião Festiva em Comemoração ao Dia da Mulher

No dia 12 de março de 2024, o Rotary Club de Guarapuava Lagoa organizou uma reunião festiva em comemoração ao Dia da Mulher, a fim de homenagear em especial as companheiras do clube por tudo que representam, pelas suas conquistas individuais e sua inestimável contribuição ao Rotary. Todavia, as homenagem se estenderam também às cônjuges de companheiros, filhas e demais familiares dos(as) associados(as) do clube.Tornando a noite ainda mais especial, a reunião contou com a presença da Dra. Ana Carolina Hass de Miranda, delegada da Delegacia da Mulher do Município de Guarapuava, que discursou sobre o trabalho realizado pela rede municipal de apoio e atendimento à mulher, sobretudo àquelas em situação de violência doméstica, e elucidou sobre a importância da conscientização sobre o tema e do combate a todos os tipos de violência.Por fim, foram realizadas as devidas homenagens às mulheres presentes e servido o jantar preparado para a ocasião.

Postado em 12 de Março de 2024

Festiva dos 43 anos de fundação do Rotary Club de Guarapuava Lagoa

Na terça-feira, dia 06/02/2024, aconteceu na Casa da Amizade de Guarapuava, a festiva de celebração dos 43 anos de fundação do Rotary Club de Guarapuava Lagoa. A ocasião foi marcada pela presença de amigos, familiares, empresas e entidades parceiras, que compartilham conosco a responsabilidade em fazer a diferença na comunidade através dos projetos e ações, e principalmente todo o sucesso obtido durante nossa trajetória.O protocolo da festiva contemplo a admissão de 3 novos associados ao clube, homenagem ao companheiro Jair Kultz (associado fundador do Rotary Lagoa) e o recebimento de um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados, entregue pela companheira Quilair Rodrigues de Oliveira Santini, presidente do Rotary Club de Guarapuava.

Postado em 14 de Fevereiro de 2024

Plantio de mudas de araucária em parceria com o Projeto Anjos Inocentes

Dando início aos projetos e ações em 2024, os companheiros do Rotary Club de Guarapuava Lagoa realizaram no sábado, 20 de janeiro, o plantio de mudas de araucária na sede do Projeto Anjos Inocentes. A ação atende aos parâmetros da sétima área de enfoque do Rotary International, que como o próprio nome define, tem o objetivo de preservar e conservar o Meio Ambiente e os recursos naturais.

Postado em 24 de Janeiro de 2024

Confraternização de Fim de Ano 2023

No dia 12 de dezembro, terça-feira, o Rotary Club de Guarapuava realizou a sua confraternização anual, celebrando juntamente com amigos e familiares o companheirismo, os projetos e as ações realizadas durante o ano de 2023. A festiva contou com muita animação dos participantes, que puderam apreciar um delicioso cardápio cuidadosamente preparado, música e conversa boa.

Postado em 19 de Dezembro de 2023

Rotary Club de Guarapuava Lagoa participa da confraternização anual do Pelotão Esperança

No dia 1° de dezembro, por intermédio de seus representantes, o Rotary Club de Guarapuava Lagoa esteve presente no jantar de confraternização e encerramento das atividades anuais do Pelotão Esperança.Na ocasião, o clube recebeu o diploma de reconhecimento pelos serviços e apoio prestados à instituição durante todo o ano de 2023.

Postado em 12 de Dezembro de 2023

Rotary Club de Guarapuava Lagoa convida para o 1º Baile do Chopp

O Rotary Club de Guarapuava convida para o 1º Baile do Chopp, promovido pelo clube em parceria com as cervejarias Água do Monje e Metzgerbier. O evento acontece no dia 08 de dezembro, a partir das 22h, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos, e além de muito chopp e companheirismo, a animação da noite será garantida com as apresentações da Banda Original e da dupla sertaneja Pedro Henrique & Juan.Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda (Superpão, Superpão Compre Mais, AR Store, Pirata Lanches e KM Universitário) com os associados do clube, ou através do link 1º BAILE DO CHOPP | Show Ingressos. Na compra de um ingresso, o primeiro copo de chopp de 300ml é grátis.Todo o lucro do evento será revertido em benefício dos projetos sociais realizados pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa.

Postado em 30 de Novembro de 2023

Ver todos deste clube

Próximo Evento:

01/05/2024

COSTELÃO

Reunião Conjunta e Palestra sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

A noite de quarta-feira foi abrilhantada pela reunião conjunta do Rotary Club de Foz do Iguaçu, Rotary Club de Foz do Iguaçu M´Boyci-Cataratas e o Rotary Club de Santa Terezinha. Por iniciativa do Presidente Fabiano, os três clubes uniram-se para participar do companheirismo mas antes serem agraciados por uma importante palestra sobre o “Transtorno do Espectro do Autismo”, palestrada pela Sra. Luciane de Oliveira, a qual é pedagoga, especialista em transtornos infantis, neuropedagoga, dentre outras formações. Luciane ressaltou a importância sobre o uso correto e não discriminatório do termo Transtorno do Espectro do Autismo, o qual fora anteriormente, erroneamente, traduzido como Transtorno do Espectro no Austista. Discorreu acerca das características presentes e também sobre o fato de que algumas características não se referem somente a este, mas também a outros possíveis transtornos (TDAH, TOD,...) ou mesmo a crianças típicas que apenas estão em fase de desenvolvimento. Discorreu ainda sobre o crescimento dos diagnósticos do Transtorno do Espectro do Autismo nos Estados Unidos, citando inclusive esta crescente no município de janeiro a março/2024, no ensino Infantil. Participaram também deste encontro a presidente do Rotary club de Foz do Iguaçu – Conexão e alguns companheiros desse clube, além de integrantes do Rotaract MBoyci. Ao final, todos os quatro clubes, além da palestrante e sua equipe, uniram-se para jantar e participarem do companheirismo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu sente-se imensamente grato por poder participar de momentos como este, onde prevalece o verdadeiro espiríto Rotario. O clube, agradece ainda os ensinamentos trazidos pela palestrante Luciane, que de forma clara e embasada, trouxe importante conhecimento aos companheiros do clube. Torne seus dias mais leves, busque conhecimento, renove suas amizades, busque encontros positivos com quem realmente tem o mesmo espírito de “fazer o bem” que você. Crie ESPERANÇA no MUNDO e assim a MAGIA do ROTARY acontece!

Em 24/04/2024 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Readmissão e Palestra com 'O Mago da Massagem'

A tradicional reunião ordinária semanal do Rotary Club de Cascavel Sonhar, realizada todas as quarta-feira às 12:15h, no restaurante Casa do Marquês, em Cascavel, tornou-se um evento especial na data de hoje, pois além dos assuntos rotineiros do Clube, tivemos a oportunidade de festejar a readmissão da Companheira Karina Ruiz Barbosa, que retornou às atividades após um período de afastamento. Tivemos, também, a presença do Profissional Massoterapeuta Rodrigo B. Garcia, conhecido como 'O Mago da Massagem', que explanou a respeito das suas atividades e do benefício da massagem para as pessoas, inclusive como auxílio no tratamento, por exemplo, de estresse e ansiedade. Foi uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Por fim, seguiu-se o almoço com a finalidade de exercitar o companheirimo, objetivo primordial do Rotary e particular do Rotary Club de Cascavel Sonhar.        

Em 24/04/2024 por Rotary Club de Cascavel-Sonhar

ASSEMBLÉIA DISTRITAL 2024-2025

NO DIA 24-04-24 OCORRERÁ A ASSEMBLÉIA DISTRITAL 2024-2025, A QUAL OCORRERÁ NA CIDADE DE CASCAVEL/PR, INFORME-SE COM SEU CLUBE E NÃO FIQUE DE FORA DESSE MOMENTO TÃO IMPORTANTE PARA CONTINUAR DESENVOLVENDO O ROTARY.

Em 24/04/2024 por Rotary Club de Dois Vizinhos

Projeto Cultural, Valeu Presidente ! ( Eugênio Sartor)

Foi uma noite realmente especial no Rotary Club de Palotina em 23 de abril de 2024, com uma emocionante homenagem aos ex-presidentes, especialmente a Eugênio Sartor (presidente da gestão 1990-1991) de quem foi contada e registrada a história nesta oportunidade. A reunião também foi marcada pela presença ilustre de sócios honorários e ex-presidentes do clube, a exemplo do companheiro Ivaldo Sartor (filho do homenageado e presidente nas gestões 2009/20210 e 2018/2019), Clédia Sartor (filha do homenageado e presidente na gestão 2013/2014), Ladair Giombelli (sócio honorário e presidente nas gestões de 1988/1989 e 2003/2004), Luiz Boldori (presidente nas gestões 1997/1998 e 2007/2008), Fátima Leila Boldori (presidente na gestão 2014/2015), Mércio Paulo (presidente na gestão 1998/1999), Paulino Teixeira Romano (presidente na gestão 2020/2021) e Eduardo Jose de Andrade Teodoro Silva (presidente na gestão 2022/2023), o que certamente tornou o evento mais significativo, revivendo momentos marcantes da história do clube. O presidente atual, Vinicius Chiella Sauer, transmitiu uma mensagem poderosa sobre a importância de aproveitar cada momento da vida ao máximo, destacando que a vida é efêmera e devemos valorizá-la da melhor maneira possível. Ele expressou sua felicidade em liderar o projeto de homenagear os ex-presidentes, reconhecendo o papel fundamental que cada um desempenhou na construção da história e no legado do clube. Essas celebrações não apenas honram o passado, mas também inspiram e fortalecem o presente, unindo membros em um espírito de gratidão e dedicação contínua ao serviço comunitário. A próxima história a ser contada, no dia 07/05/2024, será de Hilgo Golnçalves, que foi o 2º presidente eleito do clube, entre os anos de 1982/1983.

Em 23/04/2024 por Rotary Club de Palotina

O Rotary Club de Pato Branco-Amizade marcou presença Assembleia distrital 2024/2025

O Rotary Club de Pato Branco-Amizade marcou presença na Assembleia Distrital 2024/2025, realizada no dia 20 de abril na cidade de Cascavel/PR, O Rotary Club foi representado por 29 companheiros, que participaram ativamente da programação promovida durante o evento, Durante a assembleia, o casal governador Luiz Carlos Alves de Oliveira e Katia compartilharam o significado do próximo lema rotário "A MAGIA DO ROTARY", além de apresentarem as metas estabelecidas para o próximo ano rotário. Essa oportunidade proporcionou aos companheiros do Rotary Club de Pato Branco-Amizade uma visão inspiradora e motivadora para suas futuras ações e projetos em prol da comunidade.  

Em 23/04/2024 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA, 517,517 Cep: 85010-240